Dr Álvaro Bilbao, Neuropsicólogo Espanhol Revela Tire o Tablet do Seu Filho e Dê-lhe um Instrumento Musical

Rate this post

Tire o Tablet do Seu Filho e Dê-lhe um Instrumento Musical

O conselho é dado por  Dr Álvaro Bilbao, Neuropsicólogo Espanhol, autor do livro El cérebro del niño explicado a los padres , que garante que as Aulas de Música estimulam a memória e a inteligência.

Nada mais Errado

 Segundo as últimas descobertas, Dr Álvaro Bilbao, Neuropsicólogo Espanhol, autor do livro “El cérebro del niño explicado a los padres”,

O cérebro da criança explicado aos pais  em tradução literal, diz que, Se querem ter filhos (mais) inteligentes, têm de lhes tirar o iPad , tablet ou um smartphone  e dar-lhes um Instrumento Musical para as mãos.

De acordo com este especialista, citado pela edição online do jornal El País, as Aulas de Música estimulam a capacidade de raciocínio das crianças, mais do que a tecnologia. Segundo um estudo publicado na revista Psiquiatría Molecular, 50% da inteligência é determinada pelos genes mas os restantes 50% dependem dos estímulos que os mais pequenos recebem. «Sem os pais, o potencial intelectual da criança não se desenvolve», assegura Álvaro Bilbao.

A chave do desenvolvimento

A chave do desenvolvimento potencial do cérebro da criança está na sua relação com os pais. Ainda que a genética tenha um peso importante, sem essa presença não se materializará, assegura o especialista.

Uma criança pode ter potencial genético para atingir 1,90 metros mas, se os pais não o alimentarem bem, nunca chegará lá», exemplifica o neuropsicólogo, que garante que os seis primeiros anos de vida são primordiais no processo.

Além de reforçar condutas positivas e de brincar mais com os filhos, «no chão, se for caso disso», como recomenda Álvaro Bilbao, os pais devem promover a socialização em detrimento do isolamento, o que implica desligar a televisão à mesa, além de incentivar a criança  a experimentar atividades esportivas. «A criança deve sentir que seus pais se preocupam com ela», defende também o pediatra Maximino Fernández Pérez.

O que sugerem as últimas investigações internacionais

Estas são algumas das estratégias que os estudos e os especialistas defendem:

Estudar Música

Um estudo da Universidade de Toronto, publicado na revista Psychological Science, relacionou o desenvolvimento cognitivo com a aprendizagem de música. Durante um ano, três grupos de crianças de seis anos estudaram, separadamente, canto, piano e expressão dramática. Os que aprenderam música revelaram padrões de inteligência maiores no final.

Não ver televisão

  Muitos especialistas afirmavam que estimulavam a inteligência de bebés e crianças, uma teoria que muitos estudos internacionais desmentiram.

A Associação Americana de Pediatria diz mesmo que as crianças com menos de dois anos não devem ver televisão.

 Evitar os programa de desenvolvimento cerebral                                                                           

   A verdade é que não existe qualquer base científica que o comprove.                       Precisamos encontrar uma maneira de educar a todos e apontar os prejuízos e benefícios das mídias eletrônicas e ajudá-los a fazer escolhas positivas para seus filhos.

                Fica  a  dica do Site  Aulas de Música.Net

[adsneaky rows=”10″]

Mauro

Sou músico e criador do site Aulas de Música.Net,apaixonado por Música em Geral . Meu Objetivo é lapidar novos talentos e ajudar todos a Realizarem seus sonhos ..

Website: http://aulasdemusica.net

Comentários no Facebook